Vizinhos: formas de manter a paz entre os moradores





Manter uma boa convivência entre vizinhos é garantia de uma qualidade de vida melhor e mais tranquila, certo? Viver em harmonia é um dos pontos fundamentais para evitar confusões, desacordos, discussões e brigas, o que prejudica não só as pessoas envolvidas, mas como toda a vizinhança.

vizinhos 01

Por isso, algumas atitudes e decisões devem ser tomadas para o bem comum e prevenir que situações desagradáveis aconteçam. Portanto, vamos te passar algumas dicas para que a sua relação com seus vizinhos seja a melhor possível. Afinal, respeitando, você será sempre respeitado.

1 – Seja sincero com os vizinhos

Se existe alguma situação que tem te incomodado em relação ao seu vizinho, seja franco, mas não se esqueça de ser gentil e educado. Procure soluções que não prejudique nenhum dos dois lados. Além disso, conflitos resolvidos amigavelmente têm pontos positivos e, quando houverem outras ocorrências, será mais fácil de solucionar.

2 – Gentileza gera gentileza

Faça uma boa recepção aos novos moradores, possibilite a troca de favores entre você e uma pessoa do mesmo condomínio, não faça muito barulho em horários inadequados e ajude sempre que possível, seja segurando a porta do elevador, seja acompanhando até a casa com as compras ou até mesmo trocando uma luz. Dessa forma, você ganha confiança e credibilidade.

3 – Respeite as regras do condomínio

Todos os lugares existem regras e, para que tudo funcione bem, é importante que sejam seguidas. São pequenas ações e atitudes que fazem toda a diferença como, por exemplo: respeitar o horário de uso da piscina, reservar com antecedência o salão de festas e, após o uso, entregá-lo limpo, obedecer à lei do silêncio, manter as áreas comuns agradáveis, entre outros.

4 – Mostre comprometimento

Compareça às reuniões. Dessa forma você vai ficar por dentro de tudo o que acontece e, além de demonstrar interesse, pode expressar sua opinião e participar das tomadas de decisões. É uma ótima maneira de demonstrar compromisso com os outros moradores do condomínio.

Aqui foram quatro dicas de como o seu relacionamento com o vizinho pode deixar o ambiente mais agradável. Gostou? Então não deixe de acompanhar o nosso blog e redes sociais. Saiba tudo sobre a nossa empresa, nossos empreendimentos e ainda receba várias dicas de decoração com o Momento Arquitetura, da arquiteta Paula Rocha.

Blog | Facebook | Instagram | LinkedIn | Youtube