home office

Home Office – Momento Arquitetura #21





O Home Office hoje já é a realidade para muita gente. E ter um escritório em casa requer muitos cuidados, principalmente, com a organização.

Home office

Como manter o escritório organizado?

Em muitos casos o escritório está localizado no quarto multiuso que, além desta função, abriga também, um quarto de hóspedes e, às vezes, um complemento do guarda roupa do quarto. Por isso, deve estar sempre organizado, com a mesa limpa e livre de muitos papéis e objetos à vista. Invista nos organizadores e tenha em mãos apenas objetos de uso constante e que não ocupem muito espaço.

Gavetas e armários são ótimos para a organização, sem contar que dão a sensação de espaço amplo e limpo quando tudo está guardado.

Nicho para livros e decoração são bem vindos. Deixe apenas os livros que utilizam constantemente e os que estão em bom estado. As decorações devem ser leves, portanto, aposte nos vasinhos de planta que são ótimos para renovar as energias.

Uma outra dica importante é aproveitar a luz natural, tente manter ao máximo a bancada próxima da janela. Além disso, uma iluminação artificial apropriada é fundamental, através de luminárias direcionadas que ainda podem ser decorativas.

home office

home office

A vantagem de ter um home office e trabalhar em casa é poder trazer a sua personalidade para o local com o seu toque, deixa o espaço mais prazeroso e agradável, mas não deixe tão pessoal, com objetos que possam tirar a sua concentração.

home office

O que você achou desse conteúdo? Você pode ver mais assuntos relacionados no nosso blog. Toda semana nós preparamos algo diferente para você! Então não deixe de continuar nos acompanhando. Aproveite e siga nossas redes sociais. Dessa forma, você vai ficar por dentro de tudo e ainda receber conteúdos exclusivos, como dicas, notícias e informações.

Até a próxima!

Facebook | Instagram | LinkedIn | Youtube

Texto: Paula Rocha