Pequena varanda – Momento Arquitetura #24





Alguns apartamentos podem contar com uma pequena varanda. Mesmo que com um espaço enxuto é possível ter um refúgio em casa. Seja com jardim, um banco para leitura, receber amigos para um tira gosto e uma boa conversa, elas podem ser decoradas de uma forma especial e, pode também, ser uma extensão da sala.

Jardim e mini horta

Um jardim é sempre bem vindo e não ocupa muito espaço. Para isso, podemos organizá-lo em painéis ou prateleiras na parede. É importante ficar de olho na insolação do local para escolher as plantas adequadas. Uma mini horta também fica linda e podemos organizar de várias formas.

Com um espaço bem organizado e planejado, é possível inserir bancos, tanto fixo quanto móveis, e deixar o espaço aconchegante.

Espaço Gourmet

Além do jardim para completar o ambiente, podemos adaptar a varanda para um espaço gourmet. Alguns apartamentos já possuem uma pequena churrasqueira na varanda, mas quando isso não acontece, podemos utilizar uma churrasqueira de embutir e deixar o espaço bem versátil, se possível, uma coifa acima da churrasqueira ajuda no controle da fumaça e cheiro.

Quando é permitido pelo condomínio o fechamento com vidro da varanda, esta pode fazer parte da sala e aumentar o espaço útil, criando um ambiente único e integrado, que podem exercer funções diferentes, até mesmo uma mini cozinha. Neste caso, a integração pode se dar com a utilização do mesmo piso nos dois ambientes, mesmo que tenha um desnível para a varanda.

No caso com o fechamento de vidro, a cortina na varanda é essencial para não perder a privacidade.

O que você achou desse conteúdo sobre pequena varanda? Você pode ver mais assuntos como esse no nosso blog. Toda semana nós preparamos alguma dica diferente para você! Então não deixe de continuar nos acompanhando. Aproveite e nos siga nas redes sociais. Dessa forma, você vai ficar por dentro de tudo e ainda receber conteúdos exclusivos, como dicas, notícias e informações.

Até semana que vem!

Facebook | Instagram | LinkedIn | Youtube

Texto: Paula Rocha