Pets – Momento Arquitetura #19





Os pets estão cada vez mais presentes nas residências, sejam os gatos ou cachorros, sempre tem um cantinho especial para eles. E você não precisa abrir mão de ambientes bonitos e bem cuidados. Basta escolher os materiais corretos.

Para iniciar qualquer mudança, é necessário conhecer bem o seu pet e o comportamento dele, assim saberá por onde começar as alterações.

Tecidos

Para os gatinhos, no geral, invista em arranhadores, que podem fazer parte e compor a decoração.

Decoração pets

Mas para garantir, escolha tecidos mais resistentes, de trama fechada para os estofados, como o couro natural, sarja, vinil, chenile e lona. Pode se ainda impermeabilizá-los para facilitar a limpeza.

Decoração Pets

Decoração Pets

Se preferir tecidos mais finos, opte por uma capa boa e resistente, retirando para lavar sempre que possível.

Decoração Pets

Plantas

Deixe a decoração livre de plantas tóxicas, os bichos costumam mastigar as folhas e flores. É bom fazer uma pesquisa antes de adquirir uma planta, mas aqui vão três espécies que devemos manter distante dos pets: Azaleia, Lantana e Comigo Ninguém Pode.

Tapetes

Tapete pode sim! Opte pelos de cor bege e marrom, tapetes escuros tendem a destacar mais os pelos. Os mais indicados são os laváveis ou fabricados com material sintético, como o sisal e o polipropileno.

Decoração Pets

Móveis

Os pezinhos de madeira das mesas e cadeiras são um atrativo para os animaizinhos roerem, Prefira os cromados, são menos atraentes para os bichos e ainda assim podem deixar linda a decoração da sua casa.

Decoração Pets

Casinha

Reserve um cantinho para eles, seja no quarto ou na sala, uma caminha ou casinha integrada no ambiente pode fazer parte da decoração. E para os gatinhos, mais aventureiros, prateleiras com escada, túneis e nichos podem compor divertidas brincadeiras.

Decoração pets

Decoração pets

Decoração pets

Essas são apenas algumas dicas de como você pode ter a sua própria horta em casa! Não é difícil, é saudável e ainda garante uma decoração bem legal, diferente e moderna. Gostou? Então não deixe de acompanhar o nosso blog e nossas redes sociais!

Facebook | Instagram | LinkedIn | Youtube

Texto: Paula Rocha