Horta – Momento Arquitetura #18
Horta em apartamento
Cultivar uma horta em casa, além de ser prazeroso, é saudável. Hortaliças, temperos e verduras fresquinhas e sempre à mão.
Para quem mora em apartamento, espaço não é o problema. A horta cabe em qualquer cantinho, seja até numa prateleira na janela. Basta ser um local ensolarado, de preferência umas 6 horas aproximada de incidência de sol.
Vazos
Os vasos podem fazer muita diferença na decoração, opte por tamanhos menores, podendo ser latas, vasos reaproveitados, caixotes de madeira, o importante é ter furos no fundo para a água escoar e não apodrecer a raiz.
Temperos e ervas aromáticas são sempre bem-vindas. Utilize temperos que de fato você consiga aproveitar nas suas refeições, como, por exemplo o manjericão, cebolinha, salsinha, coentro, alecrim, pimenta, hortelã, orégano, entre outras diversas opções.
Para apartamento ou espaços pequenos utilize vasos menores, principalmente se forem ficam pendurados ou fixados na parede.
Pode se utilizar de diversas maneiras, caso tenha uma varanda ou uma parede ensolarada, a horta vertical pode ser organizada em caixotes de madeira sobre estrutura metálica ou um painel ripado de madeira com vasos pendurados. Vasinhos coloridos trazem alegria e vida aos ambientes.
Já pensou em colocar os temperos em canecas? Ficam super delicadas e lindas nos peitoris das janelas.
E assim existem várias formas de cultivar horta em casa, em latas, garrafas pet, louças reaproveitadas, cano PVC, vasos plásticos ou de barro, caixotes de madeira, calhas metálicas, enfim, é só ativar a criatividade e mãos à obra.
Essas são apenas algumas dicas de como você pode ter a sua própria horta em casa! Não é difícil, é saudável e ainda garante uma decoração bem legal, diferente e moderna. Gostou? Então não deixe de acompanhar o nosso blog e nossas redes sociais!
Facebook | Instagram | LinkedIn | Youtube
Texto: Paula Rocha