Apartamento Studio – Momento Arquitetura #25





O apartamento Studio

Atualmente, apartamentos pequenos são muito procurados pelas pessoas. Por isso, hoje vamos falar um pouquinho sobre o apartamento Studio da Inter.
Compacto e funcional, o studio é ideal para casais, solteiros, estudantes e para quem planeja o primeiro filho, sendo necessário adaptações.

demonstração planta

Sala

Com uma sala ampla, integrada com a cozinha, é possível separar os ambientes pela função — sala de TV e sala de jantar—, mas ao mesmo tempo integrá-los com móveis que façam esta ligação, como no caso do apartamento decorado. O móvel foi utilizado em toda a parede, desde a porta de entrada até o final da sala.

Deste modo, temos a sensação de local amplo, pelo comprimento do móvel e integração dos cômodos. Além de ser utilizado como móvel para TV, foi utilizado também como banco para a mesa de jantar.

       

Cozinha

A cozinha com a área de serviço é bem compacta. O uso do tanque de embutir, com armários e máquina lava roupa com abertura frontal é essencial para otimizar espaços.

Quarto

No quarto, para priorizar a circulação, o ideal é encostar a lateral da cama de casal na parede, e mesmo assim podemos ter lindas opções de decoração para este estilo.

Algumas pessoas já me perguntaram sobre a criação de um novo quarto na sala. É possível sim e pode ser bem útil para algumas pessoas. Uma divisória de gesso é o ideal e alinhada com a parede do quarto, o espaço interno criado será bem próximo ao do quarto existente. Já a sala ficará um pouco prejudicada de espaço, mas sem preocupações, para tudo tem um jeito e soluções bacanas, neste caso, um espaço sem exageros, com móveis compactos e proporcionais ao espaço.

O que você achou desse conteúdo sobre apartamento studio? Você pode ver mais assuntos como esse no nosso blog. Toda semana nós preparamos alguma dica diferente para você! Então não deixe de continuar nos acompanhando. Aproveite e nos siga nas redes sociais. Dessa forma, você vai ficar por dentro de tudo e ainda receber conteúdos exclusivos, como dicas, notícias e informações.

Até semana que vem!

Facebook | Instagram | LinkedIn | Youtube

Texto: Paula Rocha