Momento Arquitetura #1: 4 dicas de decoração





No nosso Momento Arquitetura, vamos comentar sobre 4 dicas de uma decoração rápida e barata para dar um up na casa, ainda mais neste início de ano, com energias renovadas, sempre é tempo para modificar o ambiente.

01 – Almofadas e manta

A primeira dica é sobre almofadas e mantas. Elas fazem muita diferença no ambiente! Caso você já tenha as almofadas, compre apenas as capas para dar uma renovada com um toque de cor, com estampas e até texturas.

Tem umas que são mais trabalhadas e você pode optar pelo tricô ou as peludinhas que ficam lindas e é só ir adequando ao seu ambiente. Vejam as transformações que estes simples objetos podem causar no espaço.

dicas de decoração 01

Dica almofada 01

Mas algo muito importante, não é apenas jogar as almofadas no sofá, porque pode ficar uma sensação de bagunça. Existem composições de almofadas de acordo com o tamanho do sofá e quantas almofadas serão utilizadas.

02 – Plantas

Nossa segunda dica são as plantas. Elas trazem vida ao ambiente e ajudam a renovar as energias.

É importante ficar atento às plantas que se adaptam para os espaços internos, porque, às vezes, não tem a incidência de luz solar, mas elas precisam apenas de claridade.

Algumas que ficam ótimas neste caso são o Pau d’água, Rafis, entre outras. Essas plantas são maiores e, na hora da escolha, atente-se ao local em que será inserida e procure uma mais indicada às condições climáticas do local.

 

 Caso queira dar um toque no centro da mesa, no home, no aparador ou até mesmo deixar num vasinho pendurado no teto ou na parede, as suculentas e cactos são ótimos para isso. Podem ser feitos os mini jardins, onde elas se adaptam super bem em qualquer recipiente. Às vezes uma caneca velha que você tem em casa ou um vaso quebrado, pode se transformar num elemento de decoração super charmoso. E o mais importante é que são de fácil manutenção e requerem poucos cuidados.

 

     

     

03 – Adesivo

Nossa terceira dica são os adesivos e papéis de parede com um alto poder de transformação.

É uma ótima solução principalmente para a cozinha, para quem não quer quebrar nada e dar um toque colorido.

Existem diversos modelos, marcas, importados e nacionais, com texturas ou lisos, com efeito 3D, ou seja, tem para todos os gostos e bolsos.

Não são difíceis de serem instalados, mas se você não tem habilidade ou prática, é preferível chamar um profissional. Assim como também os papéis de parede, podem trazer mais conforto, elegância e modernidade para o espaço.

Observe essas transformações apenas com a inserção do adesivo ou papel na parede.

  

   

04 – Luz

Nossa quarta e última dica vai para a luz. O efeito da luz e sombra é mais perceptível a noite e trazem ao ambiente uma sensação de aconchego e conforto, porém, de dia elas também podem exercer um papel na decoração.

Um abajur bonito em cima da mesinha lateral, uma luminária sobre o criado, já fazem muita diferença no espaço. E quem ainda não se deparou com os fios iluminados? São aqueles fios com bolinhas que ficam lindos na decoração! Muito utilizados em quartos infantis, é possível, também, fazer arranjos para a sala, um lavabo e até no quarto de casal.

Não existem somente os modelos com as bolinhas. Existem uns que tem o formato de mini lâmpadas, com os fios  e somente os pontinhos de led. Enfim, tem muitos modelos! É só usar a criatividade e mãos à decoração.

     

Viu como é fácil deixar um ambiente muito mais aconchegante e bonito? E o melhor de tudo: gastando muito pouco! São dicas que você pode aproveitar sempre que quiser modificar algo na sua casa. Gostou?

Então fique por dentro do nosso Facebook e Instagram, que toda semana tem novidades para você, dicas de decoração, ideias, notícias e muito mais aqui, no nosso Momento Arquitetura! Ah, e não deixe de acompanhar o nosso blog!

Dicas de: Paula Rocha