banheiros pequenos

banheiros pequenos – Momento Arquitetura #13





O Momento Arquitetura de hoje vai para o ambiente de menor m² das residências e que estão cada vez menores. Porém, não devem ser esquecidos na decoração. São eles, os banheiros pequenos.

Devemos ficar atentos aos detalhes que vão fazer diferença, seja na hora da reforma, seja de uma repaginada, ou até mesmo da decoração. Então vamos à primeira dica:

1 – Tipo de Cuba

Caso a sua escolha seja uma cuba de apoio, o formato influencia na leveza do espaço. Uma cuba quadrada pode dar a sensação de um espaço menor e mais pesado. Já a cuba redonda, com a base menor — como se fosse um cone —, deixa o ambiente mais leve e é possível aproveitar melhor o espaço abaixo da bancada.

banheiros pequenos

2 – Cores claras

Não tem como negar que as cores fazem diferença no ambiente. E as cores claras vão ajudar a ampliar seu espaço. Portanto, procure usar pedras mais claras, como o granito Siena, Aqualux o Polar, entre outras diversas opções.

banheiros pequenos

O revestimento claro também vai te ajudar nesta função. Usar o mesmo revestimento no piso e teto proporciona amplitude.

banheiros pequenos

Um detalhe na mesma cor do azulejo pode ser uma ótima opção para quem deseja um lugar clean.

banheiros pequenos

Para quem quer dar uma repaginada, os revestimentos autocolantes são super fáceis e de rápida instalação. Alguns podem até ser instalados dentro do box. Além disso, existem diversos formatos e cores também.

3 – Espelho

Não é novidade que o espelho é uma excelente estratégia na amplitude dos espaços. Uma ótima opção é colocá-lo acima da bancada, estendendo até o box passando por cima vaso. Uma iluminação indireta atrás deste espelho também cai super bem e deixa o espaço mais prazeroso, eliminando a sensação de espaço apertado.

banheiros pequenos      banheiros pequenos

4 – Aproveitando as paredes

Aproveite as paredes para colocar nichos e decorações. Um bom espaço é acima do vaso, mas nada de nichos muito profundos, porque não corre o risco de bater a cabeça e nem ficar desproporcional ao ambiente. Estes nichos podem vir com o fundo espelhado, aliando os dois conceitos em um só espaço. Uma outra opção é fazer um armário com portas de espelho acima da bancada e dar continuidade com nichos na parte acima do vaso.

banheiros pequenos      banheiros pequenos

Agora que você conferiu todas as dicas para banheiros pequenos, é hora de colocar a mão na massa.  Seja para reformar, seja para dar apenas aquela maquiada!

Gostou? Continue acompanhando o nosso blog e nossas redes sociais!

Facebook | Instagram | LinkedIn | Youtube

Texto: Paula Rocha