Vintage e retrô – Momento Arquitetura #22





Vintage e retrô é uma tendência que não está só nas decorações, mas também no mundo da moda. Por isso, vamos falar um pouquinho sobre ela hoje.

Seja de uma forma vintage, que é a utilização de objetos originais, as vezes com pequenas reformas. Ou retrô, que são objetos novos mas fazem uma releitura do passado.

Essa decoração conquista seguidores, principalmente os amantes de espaços românticos, delicados e cheios de personalidade.

Podemos encontrar esta decoração em todos os ambientes, com simples detalhes, desde placas ou quadros decorativos e até revestimentos.

COZINHA

Os modelos de placas são muito utilizados em espaços gourmet e cozinha com imagens de bebidas ou comidas, que deixam o ambiente bem descolado.

Os eletrodomésticos vintage ou retrô para a cozinha ficam lindos. Mas para quem quer apenas alguns detalhes, invista em cadeiras, relógios antigos, quadros, vasos e até mesmo na porta dos móveis trabalhadas.

SALA

Caso você queira deixar sua sala com um estilo vintage, adicione quadros com molduras antigas, uma poltrona ou cadeira acompanhada de um aparador. Mas cuidado para não carregar o ambiente, são apenas detalhes.

QUARTO

As cores também remetem à este estilo, num quarto por exemplo, aposte em tons de rosa, azul, verde, amarelo tanto nas paredes como em elementos pontuais, seja em almofadas, criado ou penteadeiras. Os móveis com pezinhos trabalhados, aqueles móveis da vovó, são sempre bem vindos.

BANHEIRO

Já nos banheiros, caso não queira investir em revestimentos como os tijolinhos ou cimento queimado, opte por um espelho com moldura vintage trabalhado ou em metais em tons de cobre ou dourado.

O que você achou desse conteúdo? Você pode ver mais assuntos relacionados no nosso blog. Toda semana nós preparamos algo diferente para você! Então não deixe de continuar nos acompanhando. Aproveite e siga nossas redes sociais. Dessa forma, você vai ficar por dentro de tudo e ainda receber conteúdos exclusivos, como dicas, notícias e informações.

Até a próxima!

Facebook | Instagram | LinkedIn | Youtube

Texto: Paula Rocha