sofás - momento arquitetura

Sofás – Momento Arquitetura #08





Como aumentar o seu apartamento

Sofás são objetos que podem ajudar a “aumentar” o seu apartamento. Quer saber como fazer isso? Com alguns artifícios ou modelos de móveis e objetos é possível causar a sensação de amplitude do espaço, tornando o ambiente visualmente mais amplo e harmonioso.
No Momento Arquitetura #04 falamos sobre os espelhos, um ótimo aliado na decoração e na amplitude dos espaços. Sendo assim, olha essa dica sobre o sofá ideal para deixar sua sala com sensação de espaço amplo e confortável.

Sofás retráteis

Os sofás retráteis sem dúvida são super confortáveis. Porém, em sua grande maioria, são modelos robustos, com grande profundidade. Ainda mais quando possuem o encosto reclinável, são cerca de uns 40cm na parte de trás. Ou seja, um bom espaço que se perde de circulação na parte frontal e que faz bastante diferença. Esses sofás são mais indicados para salas grandes, que possuem um espaço amplo e compatível com o tamanho do móvel.

sofás retráteis

sofás retáteis

sofás retráteis

Modelos indicados

Alguns modelos e tamanhos de sofás retráteis podem ser considerados em salas pequenas, porque, geralmente não possuem o encosto reclinável e são mais compactos. O modelo do sofá deve ser levado em consideração para que fique harmônico e proporcional ao espaço. Caso tenha uma parede limitada, busquem sofás com medidas sempre menores. Por exemplo, se sua parede tem 2,80m e a parede lateral tem uma janela, opte por um sofá de 2,10m, deixando um afastamento de 20cm da parede lateral para a cortina e uns 50cm para uma mesinha lateral.

Os modelos mais indicados são os que possuem pé, vazados na parte debaixo, porque dão leveza ao ambiente e causam sensação de amplitude do espaço. Existem diversos modelos e tenho certeza que um deles é o seu estilo.

Cores

Opte por cores mais claras. Mas não precisam, necessariamente, ser brancos. Existem tonalidades de bege e cinza que também auxiliam na amplitude do espaço.

sofás cores

sofás cores

Com estas dicas em mãos já fica mais fácil escolher o sofá ideal para a sua casa.
Continue acompanhando o nosso blog e nossas redes sociais para ver mais dicas!

Facebook | Instagram | LinkedIn | Youtube

Texto: Paula Rocha