Reduzir impactos ambientais

Como reduzimos os impactos ambientais nas obras





Como dizemos anteriormente, no post sobre a nossa história, mostramos que todos os nossos projetos têm o mesmo padrão de qualidade e arquitetura, pensando, acima de tudo, no nosso cliente, seu conforto, comodidade e economia. Ainda assim, optamos por soluções que visam reduzir impactos ambientais negativos e, também, impactos ao bolso do morador, juntando tecnologia e sustentabilidade.

Quer saber como fazemos isso? Vem com a gente que vamos te explicar!

1 – Captação e reutilização da água

Essa é uma alternativa que auxilia na redução dos impactos ambientais, uma vez que a água da chuva é aproveitada. Podem ser utilizadas para lavar hall de entrada, regar plantas, entre outras utilidades.

2 – Uso de energia solar

reduzir impactos ambientais - energia solar

Nossos empreendimentos possuem placas de energia solar instaladas. Entre os diversos benefícios que elas oferecem, estão:
redução de poluentes e gases que contribuem para o efeito estufa;
– é fonte de energia limpa, sustentável, renovável e inesgotável;
baixo custo de manutenção.

3 – Coleta seletiva de lixo

reduzir impactos ambientais - coleta seletiva

Como a coleta seletivo de lixo ajuda a reduzir impactos ambientais? Esse é um importante fator para a preservação do meio ambiente porque:
– ajuda a reciclar diversos materiais úteis que seriam descartados em lixões e aterros;
– com a separação do lixo, cada um leva um processo independente de reciclagem;
– a reciclagem gera material de qualidade para reutilização, diminuindo o desperdício de água e energia;
aumento da conscientização da população em relação ao consumo sustentável e preservação do meio ambiente;
– não explora recursos naturais, uma vez que já existem material reutilizável.

4 – Lâmpadas de LED nas áreas comuns

A lâmpada de LED, além de reduzir impactos ambientais, ajudam a diminuir significativamente a conta de luz. E sabe o porquê que isso acontece? Além de durarem muito mais tempo em relação às outras, a maior parte da sua estrutura é fabricada com elementos recicláveis, fazendo com que seu descarte seja mais fácil em relação às tradicionais.

Outra vantagem é que produzem muito menos calor, deixando o ambiente menos aquecido, o que pode levar, também, à redução do uso de ar-condicionado.

5 – Medidor de água em todas as unidades

O medidor individual de água é, sem dúvida, uma ótima forma de garantir a redução de gastos para os moradores. Além de evitar o desperdício de água, o controle individual ajuda a identificar vazamentos em algum lugar e diminuir os riscos de fraude. Além disso, é um estímulo para economia de água, uma vez que cada um é responsável pelo que consumir. Em construções mais antigas, existia apenas um medidor e a conta total era dividida por todos os moradores, dificultando para o consumidor nos vários aspectos que citamos anteriormente.

 

E aí, o que achou? Com tudo isso, fazemos a nossa parte e contribuímos para um mundo mais sustentável e melhor, diminuindo cada vez mais o impacto ambiental. Além disso, a economia no bolso também é garantida.

Se você quer ficar ainda mais por dentro de tudo o que acontece e saber de todas as nossas novidades, continue acompanhando o nosso blog e redes sociais: 

Facebook | Instagram | LinkedIn | Youtube