Móveis de Pallete

Móveis de palete, já conhece esta tendência?





Feito de madeira, o palete é a peça hit para quem quer aliar estilo e simplicidade. Versátil e multifuncional, possibilita inúmeras composições, que variam de acordo com a montagem e a escolhe do local onde você quer utiliza-los. Somado a isso, dispensa um profissional de marcenaria devido a sua facilidade de uso. Ou seja, qualquer pessoa pode produzir seu próprio móvel.
Fique de olho na qualidade da peça pois no mercado existem vários fornecedores. Dê preferência para aqueles que fornecem madeira resistente e tratada. O tamanho tradicional do palete é 1m x 1,20m, mas é possível trabalhar com ele cortado ou empilhado um sobre o outro, como no caso de estantes e camas que possuem dimensões maiores.
O acabamento dependera do seu gosto pessoal e do estilo do espaço onde ele será inserido. Se prefere algo mais rústico, tente manter a cor natural da madeira. Já móveis mais modernos pedem verniz e vidros para dar uma durabilidade maior. E, para quem gosta de um ar mais jovial, experimente pintá-lo com cores vibrantes e colocar rodinhas para dar mais flexibilidade ao móvel.
Eai, pensado em como usar na sua casa? Separamos algumas fotos para te ajudar.
– Que tal um balanço diferente no quintal de casa?
– Coloque um pouco de cor no seu móvel de palete
– Substitua o sofá tradicional por um tablado de palete e almofadas
– O centro de mesa com rodizio leva flexibilidade no ambiente
-O palete proporciona uma cama baixa e confortável
Muito legal, não é mesmo?
Agora é só escolher o que mais combina com você e mão na massa!