Momento Arquitetura #4 – Espelhos





O queridinho das decorações! Seja fixado na parede, como um quadro ou seja em objetos e até nos móveis, os espelhos ganharam espaço nas decorações modernas, independente do ambiente e do tamanho do cômodo.
Além de embelezar, ele é um ótimo artifício para ambientes pequenos, pois proporcionam a sensação de amplitude do espaço, mas tem que ter cuidado onde e como será aplicado para não causar uma sensação inversa.

Sabendo utilizar eles se tornam peças chave na decoração de interiores, transformando os espaços sem gastar muito.

Para aumentar e decorar

Para proporcionar a sensação de amplitude dos ambientes e ao mesmo tempo decorar nós temos os espelhos emoldurados e até o próprio espelho bisotado, que faz esta função de moldura. Podem ser fixados na parede, apoiados no chão ou até apoiados numa mesinha.
Podem também funcionar como quadros.

espelhos     espelhos     espelhos

espelhos     espelhos

Para aumentar

Para proporcionar a sensação de amplitude nos ambientes, geralmente utilizamos os painéis. O reflexo das luzes cria uma sensação de que o espaço é maior do que na verdade. Mas cuidado na escolha do espelho! É importante olhar o formato e a configuração da parede que será aplicado, para não ter efeito contrário.
Os espelhos podem fazer uma composição de figuras formando um painel como um todo, ou serem separados por bits, na horizontal ou vertical, criando volumes com as peças. É só usar a criatividade e adequar ao ambiente!

espelhos      espelhos

espelhos      espelhos

Para decorar

Não necessariamente precisam ser aplicados na parede para decorar. Uma infinidade de objetos de decoração são feitos com espelho, como: bandejas, jarros, cachepôs e até mesmo móveis. As mesinhas de centro e aparadores, podem dar um ar bem clean e moderno aos ambientes.

     

     

Além dos espelhos normais, os prata, existem também espelhos bronze e fumê. Eles refletem e dão um tom mais acobreado e acinzentado, respectivamente. Dependendo da função que vão desempenhar, podem dar uma escurecida no local, então o efeito de amplitude pode não acontecer. Porém eles dão um ar moderno e bem aconchegante ao espaço.

           

Se o seu objetivo é dar a sensação de amplitude de espaço, com os painéis de espelho, vamos primeiro analisar o local para ver onde seria o mais indicado e que daria melhor esta sensação.

Se o objetivo é decorar, existem uma infinidade de objetos decorativos e utensílios que vão fazer muita diferença no seu espaço!

Conclusão

Conforme falamos, os espelhos são podem ser uma boa escolha, porque podem ter várias funções.

Gostou das dicas? Então fica ligado no nosso blog e nas nossas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn), porque tem muita coisa boa vindo por aí! 🙂