iluminação decorativa

Iluminação – Momento Arquitetura #16





Hoje vamos abordar o tema iluminação e focar na iluminação decorativa. Então, apresentarei algumas decorações simples que deixarão seu ambiente ainda mais moderno e aconchegante.

A iluminação decorativa não é a principal e não tem como objetivo iluminar o ambiente. Portanto, é mais utilizado em pontos específicos para destacar um lugar, um objeto ou para valorizá-lo.

Abajur

Na sala de estar o abajur é uma ótima opção na mesa lateral do sofá e seu tamanho pode variar de acordo com o espaço.

iluminação decorativa

Nos quartos, tradicionalmente, os abajures são colocados sobre os criados o que ajuda na decoração, leitura e apoio. Já para ambientes menores, o ideal são modelos pequenos e compactos para que mostrem delicadeza.

 

iluminação decorativa      iluminação decorativa

 

Luminárias de Coluna

As luminárias de coluna também opções para modernizar o espaço. Dessa forma, podem ser colocadas ao lado do sofá, caso não tenha uma mesinha lateral.

iluminação decorativa

Arandelas

Não havendo espaço para colocar o criado, ou caso seja desejável mantê-los livres, as arandelas são ótimas substitutas dos abajures. Portanto, podem ser fixadas em um painel afastado da parede a fim de esconder a fiação elétrica, além de elas poderem ser articuladas para melhor direcionamento do foco de luz.

iluminação decorativa

Além disso, podem ser utilizadas em painéis na sala ou no banheiro e serem fixadas diretamente na parede.

iluminação decorativa

 

Fitas de LED

A modernidade que veio para ficar! As fitas de LED estão revolucionando o conceito de iluminação e decoração. Podem ser instaladas nos tradicionais projetos de teto e rebaixos de gesso e, atualmente, vem trazendo um toque especial quando aplicadas em móveis, painéis, prateleiras e outros. O efeito pode ser incrível, além de deixar o espaço bem aconchegante.

 

Fios ou Cordões de Luz

Os fios ou cordões de luz, surgiram há pouco tempo e já ganharam espaço em todos os ambientes. Existem diversos formatos e podem ser ligados a uma simples tomada ou, caso necessário, alguns modelos funcionam à pilhas ou baterias. Podem ser usados em todos os ambientes, fica um “mimo” em quartos de bebês, de adolescentes e até mesmo em quartos de casal, na sala fica uma decoração delicada e charmosa.

 iluminação decorativa        

Spots de Luz

Os spots também são muito usados em diferentes ambientes como iluminação decorativa, em móveis, prateleiras, quando queremos destacar um quadro, objeto decorativo, ou simplesmente fazer alguns efeitos nas paredes.

iluminação decorativa

 

Essas são algumas formas de fazer uma iluminação decorativa. Existem outras, como por exemplo, iluminações específicas para escada ou letreiros em neon.

iluminação decorativa

Gostou? Continue acompanhando o nosso blog e nossas redes sociais!

Facebook | Instagram | LinkedIn | Youtube

Texto: Paula Rocha