espelho

Espelho – Momento Arquitetura #12





Hoje é a nossa quinta e última dica do tema “Como aumentar o seu apartamento” e, claro, não poderia deixar de falar sobre ele: o espelho.

Os espelhos são ótimos aliados, principalmente de apartamentos pequenos. São capazes de deixar os ambientes bem maiores do que são na verdade.

TIPOS DE ESPELHO

Os painéis de espelhos podem ser:

– lisos, com placas de espelhos bisotados

espelho

– formas geométricas:

espelho

– faixas:

espelho

Enfim, há diversos modelos e formatos que ajudam também na decoração do espaço. O importante é o local onde instalar o espelho, para que ele dê a sensação de um espaço maior, pois dependendo do local ele não vai refletir algo suficiente para provocar uma profundidade ideal, podendo, então, causar a sensação inversa.

espelho

ANÁLISE DO AMBIENTE

É necessária uma análise do layout do ambiente para o posicionar da melhor forma, considerando sempre o que ele irá refletir. Sempre que você tiver algum móvel ou uma decoração que você goste ou queira enfatizar, procure posicionar o espelho de forma que ele reflita o objeto e o deixa em destaque.

espelho       espelho

Caso seja colocado próxima a uma janela ele irá refletir luz natural, deixando o cômodo muito mais iluminado.

espelho

Alguns pontos chave para a localização do espelho são os corredores, ou seja, um espaço de circulação e estreito, causando a percepção ampla do local.

espelho

Quando colocado no fundo do corredor causará a sensação de um espaço longo, aumentando a profundidade.

espelho

Atrás da mesa de jantar é uma ótima pedida! Dará a sensação que a mesa é bem maior e proporcionará uma profundidade ao espaço, ainda mais se vier acompanhada de um belo pendente.

espelho

O ESPELHO E OS CÔMODOS DA CASA

Na entrada de casa, atrás do aparador, por exemplo, é um local super favorável para receber um espelho, refletir a luz e deixar o local mais iluminado.

espelho

 

Na cozinha também é possível colocar um espelho. Acima da bancada é uma ótima posição, porque dá a sensação de amplitude da sua bancada e, consequentemente, da cozinha. Além disso, é um item decorativo.

espelho

No quarto o espelho chega a ser essencial e indispensável, desempenhando várias funções, muito utilizado nas portas dos guarda roupas. Mas pode ser colocado sobre um criado atrás da cabeceira, que é um ponto a mais na decoração.

espelho

espelho

Hoje nós finalizamos a série de dicas de “Como aumentar seu apartamento”. Então, hora que de colocar todas as dicas em prática! Caso tenha alguma dúvida, manda um recadinho para a gente que vamos esclarecer.

Semana que vem temos um encontro marcado com mais informações e dicas de arquitetura. Até lá!

Não deixe de acompanhar nosso blog e nossas redes sociais!

Facebook | Instagram | LinkedIn | Youtube

Texto: Paula Rocha