Cores – Momento Arquitetura #10





As cores, assim como o modelo de sofá e do tapete, influenciam muito na amplitude dos espaços, principalmente quando se trata de cômodos pequenos.

As mais claras refletem a luz para o ambiente. Isto não significa que o ambiente precisa ser todo branco. Um ambiente todo branco se torna frio e muita iluminação pode irritar os olhos e até deixar as pessoas nervosas.

Cores claras

As cores claras podem ser combinadas com tons mais vibrantes, deixando o ambiente alegre e jovial.

Ou pode ser combinada com tons de madeira deixando o ambiente mais clássico e elegante.

Ou ainda com os mais escuros, puxados para cinzas ou pretos, deixando ambiente com características fortes e marcantes.

Se sua intenção é ampliar o ambiente, prefira tons neutros com tecidos leves no sofá ou cadeiras estofadas, como os beges e cinzas claros e tons de madeira nos móveis em composição com detalhes brancos ou claros.

Nas paredes, tonalidades brancas, bege claro ou papéis de parede com texturas leves e nestes tons, são sempre bem vindos.

As cores e os objetos

Deixe as cores para objetos menores e fáceis de serem trocados, como almofadas, mantas, artigos de decoração, quadros. Enfim, trabalhe nos detalhes o seu estilo, seja um ambiente mais alegre, com almofadas coloridas

ou um mais neutro e clássico com cores monocromáticas. Dessa forma fica mais fácil trocar as cores e estar sempre renovando o ambiente.

Há quem goste de ambientes mais escuros, pois têm sensação de conforto, além de deixar o lugar mais formal. O cinza é um boa pedida! Tente usar o cinza mais claro em móveis maiores ou nas paredes e trabalhe com cores mais escuras nos detalhes, ou cores vibrantes. Elas caem super bem neste estilo.

No mesmo ambiente, ou então quando temos cômodos integrados, manter os mesmos materiais e linguagem dos ambientes ajudam na amplitude do espaço como, por exemplo, o mesmo tom da madeira.

São pequenos detalhes que associados às outras dicas o resultado final é incrível.

Essas dicas são ótimas, não é verdade?! Tente aplicá-las em algum lugar que você goste e verá um resultado diferenciado! Em breve, teremos mais novidades para você. Enquanto isso, acompanhe o nosso blog e redes sociais!

Facebook | Instagram | LinkedIn | Youtube

Texto: Paula Rocha