home office

Home office: 5 dicas de como torná-lo mais produtivo





home office

O home office tem sido uma prática cada vez mais comum na vida de muitas pessoas. É, portanto, uma ótima opção para quem busca flexibilidade, tanto para o empregado quanto para o empregador. Várias profissões já permitem que isso seja possível.

Entre as vantagens do home office, estão: qualidade de vida, conforto, economia (de dinheiro e tempo) e comodidade.

Por isso, separamos algumas dicas para você. Aqui vão 5 delas para tornar esses dias de trabalho em casa mais produtivos:

1) No home office: organização é fundamental

Primeiramente, separe tudo o que você vai precisar para levar para casa. Afinal, isso pode facilitar muito o seu trabalho, já que vai ter tudo em mãos. Do mesmo modo, não se esqueça de verificar a conexão com a internet.

2) Escolha o lugar certo

Veja um lugar da sua casa que seja silencioso, iluminado e que permita você ficar confortável e com boa postura. A cama pode até ser o mais confortável, porém, o menos indicado.

3) A roupa interfere no desempenho

Com certeza, quando estamos em casa, tendemos a ficar mais a vontade. Porém, colocar uma roupa que não seja o pijama ajuda a melhorar a disposição e o ânimo para o trabalho.

4) Deixe avisado as pessoas que moram com você

Para quem não mora sozinho, é importante deixar avisado para quem está com você que é mais um dia de trabalho, para evitar distração no decorrer do dia.

5) Evite as interferências

Estar em casa torna-se mais fácil distrair. Por isso, é importante evitar aquilo que mais nos tiram a atenção, como, por exemplo, a televisão e o celular. Claro que não é proibido, até porque os intervalos de tempo em tempo são de extrema importância.

Essas foram algumas dicas para tornar o seu home office produtivo! Gostou? Continue acompanhando o nosso  blog e nossas redes sociais. Sempre temos dicas de decoração e notícias sobre o mercado imobiliário. 🙂

Facebook | Instagram | LinkedIn | Youtube