Cantinho da Amamentação

Amamentação – Especial dia das mães





O dia das mães já passou, mas não poderia faltar a nossa homenagem para estes seres fantásticos nas nossas vidas. Por isso, vamos falar um pouquinho daquele cantinho mágico, onde são estabelecidas as mais fortes relações entre mãe e bebê: o cantinho da amamentação.

A arquitetura do local onde acontece a amamentação pode influenciar na relação entre a mãe e o filho. Esse é um momento que estabelece uma ligação mais íntima entre eles, satisfazendo de modo mais amplo as necessidades emocionais de ambos, oferecendo ao bebê uma maior garantia do equilíbrio interno. Por isso é muito importante planejar esse ambiente com muito carinho.

O cantinho da amamentação dentro do quarto do bebê é fundamental. É composto basicamente por uma poltrona com braços e uma almofada que auxilia no conforto tanto da mãe quanto do bebê, promovendo também segurança aos dois.

Cantinho da Amamentação

A primeira coisa que devemos levar em consideração é o conforto. A poltrona será utilizada várias vezes ao dia para uma ação muito importante: acalmar e alimentar os pequenos. Portanto, ela deve ser posicionada em um lugar tranquilo dentro do quarto onde há pouca circulação. O tecido também deve ser levado em consideração na hora da escolha, de forma que seja de fácil limpeza e confortável. Geralmente, são aqueles que não esquentam e geram incômodo no calor.

Entretanto, o espaço também tem influência nesse momento. Sendo assim, opte por cores e tonalidades suaves, como o verde e o azul, que ajudam acalmar o bebê.

Cantinho da Amamentação

Localizar as poltronas próximas as janelas também é uma ótima opção! Assim, a mamãe pode aproveitar a luz natural para amamentar durante o dia.

Cantinho da Amamentação

E nada de muitos objetos, decorações e nichos próximos à esta área, pois pode tirar o foco do bebê.

POLTRONAS PARA AMAMENTAÇÃO

Existem diversos modelos de poltronas para combinar com o estilo do quartinho que está criando.
Tem as poltronas de balanço, que são tendência e pode auxiliar na hora de acalmar o bebê.

Cantinho da Amamentação

Poltronas com um estilo provençal para um quartinho rico em detalhes.

Cantinho da Amamentação

Tem aquelas bem modernas e elegantes.

Cantinho da Amamentação

Já outras tem um estilo mais clássico que nunca saem de moda.

Cantinho da Amamentação

Há quem use as poltronas reclináveis, com vários ajustes, porém, geralmente são bem robustas e podem ocupar um bom espaço no quarto.

Cantinho da Amamentação

O pufe para apoio dos pés pode ser um ótimo aliado para o um conforto a mais.

Se você está planejando o quartinho para o seu bebê ou tem algo desconfortável hoje no cantinho da amamentação, fique atento a estas dicas para colocar em prática e deixar este momento ainda mais especial.

O Momento Arquitetura fica por aqui, mandando um beijo especial para todas as mamães que nos seguem. Semana que vem teremos mais dicas. Até lá!

Não deixe de acompanhar nosso blog e nossas redes sociais!

Facebook | Instagram | LinkedIn | Youtube

Texto: Paula Rocha